3.9.08

lei e educação - sobre o 1º destino



mas há diferenças.

entre os animais a lei é a da selva. entre os homens a lei leva os criminosos à prisão. bem, isto caso a polícia tenha armas verdadeiras para os apanhar. porque a avaliar pela falta de verba, ainda os vamos ver com armas de plástico a combater contra armas de guerra. na mão de putos dos 16 aos 30 anos.

depois. com uma lei inovadora que há. os criminosos vêm matar cá para fora livremente e só falta prender quem os prendeu.

dirão - putos? aos 30? - sim senhor. que outro sinal dos tempos é parar de crescer. procria-se. trabalha-se, melhor, vai-se e volta-se do emprego e o que faltar para os vícios sai dos bolsos dos outros. à má fila. - que cresça quem for parvo! - pensam os homens de hoje.

fui ao jardim zoológico e encontrei o que me pareceu o filho de uma vizinha minha. era uma ave toda colorida. daquelas que só lhes falta mesmo é falar. não. a esta não lhe faltava nada. desatou aos gritos com a mãe e à bicada e se a senhora ave não levantasse voo ficava sem pescoço.



ora isto é educação de moço desta geração. é canalhada. não concorda com as regras dos cotas? dá-lhes uma lição.

e andaram eles em lutas febris para se reproduzir. depois trabalhar para alimentar e educar. criar, o que afinal lhes sai uma matilha. quer sejam rapazes ou também haja filha. a diferença de sexos já deixou de estar ligada à sensibilidade nesta nova e decadente Idade.

valeu-lhes bem a pena. mais lhes valia comprar uma televisão de écran plano. por mim é o que faria. não tivesse eu também... ido ao engano.


fotos 1 e 2 by flyinfootwork

8 comentários:

Zé Miguel Gomes disse...

O termo puto já foi carinhoso... Agora, putos com 35 anos a quem as mães levam o pequeno almoço... Isto está estranho.

Fica bem,
Miguel

Gabriela Rocha Martins disse...

prodigiosa imaginação a tua

mas olha que no meio da "canalhada" - primorosa mente descrita - ainda prefiro os "putos" de bico e asas


.
um beijo

bettips disse...

(re)passei. E comento: Pela razão que tens. Se bem que felizmente, há coincidências de pais bons com filhos bons!
Abçs

Teresa Durães disse...

bem visto!

pin gente disse...

há uma altura em que todos os putos (ou quase todos) têm bico e querem ter asas... tipo garnizé. eu acredito que passa. não podemos julgar a todo pela parte.
mas há que ter cuidado, sim!

abraço
luísa

poetaeusou . . . disse...

*
nem mais . . .
,
saudações
,
*

Silvestre Raposo disse...

maravilha.beijinhos

bubok disse...

Bom dia Pan.

O meu nome é Marta Furtado e entro em contacto contigo através da Bubok (www.bubok.pt), um serviço de auto-publicação online que pretende dar a qualquer autor a possibilidade de se converter no seu próprio editor e publicar as suas obras sem custos ou limites.

A Bubok põe à tua disposição todas as ferramentas e serviços que necessitas para puderes publicar e vender as tuas obras, em formato electrónico ou em papel. É um serviço de publicação sob encomenda. Ou seja, somente se imprimem os livros encomendados, não sendo necessário um número mínimo para o fazer e sem originar excedentes.

O nosso lema é:

Tu escolhes - Tu tens o controlo absoluto de todo o processo editorial para que definas todos os aspectos do teu livro, desde o formato ao desenho, ao preço e à promoção.
Tu ganhas – Para além de ter a satisfação de poder publicar as tuas ideais facilmente, tu ganhas sempre. Na Bubok o autor recebe 80% dos lucros dos livros vendidos.
Tu contas - Na Bubok não existem autores melhores ou piores que recebam um tratamento diferente dependendo do seu "potencial". Todos os autores são importantes e o essencial é que se tens algo para contar, que o possas fazer sem que nada limite as tuas possibilidades.

O processo de publicação é muito fácil, só tens de seguir 5 passos fáceis e verás como o teu sonho se torna realidade:
1. Carregar o teu ficheiro em formato pdf, doc ou ppt.
2. Completar o formulário com os teus dados e os dados sobre a tua obra.
3. Escolher as características físicas do teu livro: tamanho, tipo de encadernação, capa, cor do papel, etc.
5. Dar um preço à tua obra: podes optar pelo preço de custo ou ganhar dinheiro com cada venda. Lembra-te, ficas com 80% dos lucros.

Espero que te entusiasmes e vás visitar a nossa página web e, quem sabe, publicar alguma obra.
Obrigado pela tua atenção.

Bubok… as tuas ideias, os teus livros à tua maneira… Publica sem limites!

Cumprimentos,
Marta Furtado

BUBOK
www.bubok.pt
marta.furtado@bubok.com